segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Inauguração do Casarão!!!


Antigo Casarão da UFRN, Campus Currais Novos, hoje Residência Universitária.
Em breve, imagens do atual Casarão!


Sob o telhado encardido do Casarão da universidade, gerações de alunos, amigos e amantes fizeram ecoar palavras, sementes intensas que brotaram de vozes a declamar, aos quatro ventos, a paixão pela Poesia, pela Arte, pela Cultura.
Inspirados nas recordações dos tempos universitários, alguns amigos uniram-se em torno de um ideal: oferecer à cultura um cuidado de querências, fruto agridoce que nos mexe por dentro, inquietando-nos a ponto de negar qualquer cotidiano, toda a mediocridade que insiste em prevalecer sobre os paralelepípedos desta terra do algodão.
Na passagem do ano de 2006 a 2007, à luz de lamparinas, ao som de um rádio antigo, uma moça corta o dedo no Espaço Avoante de Cultura. Surgia a nossa primeira performance poética: “A Poesia quando chega não respeita nada”. Como quem se assombra com os significados do mundo, a moça que corta o dedo vem ferindo desde então. Moça-poesia espalhando farpas e flores pelas veredas deste sertão.
O Casarão de Poesia nasceu consciente de sua caminhada entre cactos, estes bem menos cortantes que a palavra fornida de encanto, colhida bem no íntimo de nossa cultura. Durante quase três anos de existência, Currais Novos, o Seridó e o Rio Grande do Norte têm sido cenários mais que solenes para a construção deste lugar de inquietações. Arquitetando sonhos e fabricando novos horizontes, seguimos na certeza de que a força do alicerce, o abrigo do telhado e a extensão dos abraços amigos, oferecerão saborosa existência não somente ao Casarão, mas à Arte, à Cultura, à Vida.
INAUGURAÇÃO DO CASARÃO

DATA: 10 de outubro de 2009
LOCAL: Rua Lula Gomes, 409, Centro, Currais Novos/RN
HORÁRIO: a partir das 16h.
PROGRAMAÇÃO:
* Grupo Casarão de Poesia * Grupo Caçuá de Mamulengos * Cordel do Pau Quebrado * Wescley J. Gama * Orquestra de Violões do Seridó Oriental * Grupo Brocoió *

Realização:

Apoio:















2 comentários:

flavio jose disse...

A alegria bate a porta quando a poesia habita em nossa alma. Foi assim que me sentí ao saber da existência do Casarão em Currais Novos. Uma iniciativa brilhante dos alunos da UFRN. Fui estudante nos anos 80 do CERES e depois professor Formador no curso de pedagogia, quero me juntar a vocês, pois sou poeta.
Abraços Rimados.
Flávio José.

Wescley J. Gama disse...

como diz xangai, de com força!