sábado, 5 de março de 2011

4ª Edição da Comemoração ao Dia da Poesia em Currais Novos


Assim como em outros anos, o Casarão de Poesia,
em parceria com o IFRN e a UFRN,
prepara com muito carinho a sua Comemoração ao Dia da Poesia.


O evento irá homenagear o poeta Antônio Francisco, um dos maiores poetas populares do Rio Grande do Norte, e acontecerá no próximo dia 14 de Março, uma segunda feira, com uma programação bastante variada ao longo do dia.

Manhã: Cortejo Poético pelas ruas da cidade, saindo da sede do Casarão e encerrando no Sebo Encanto do Cordel, próximo à rua da feira, com a participação de diversos artistas locais e de cidades vizinhas, além de algumas escolas.

Tarde: Mesa-redonda no auditório do IFRN discutindo a poesia popular, com enfoque na produção poética de Antônio Francisco.

Noite: É a vez de o Casarão receber toda a comunidade em uma Noite de Poesia cheia de versos, rimas e canções e a encantadora presença de inúmeros artistas e apreciadores da arte.

Durante todo o dia a sede do Casarão estará de portas abertas para receber a visita de escolas e daqueles que se permitem a beleza da arte e da cultura popular.

Participe e venha viver conosco a magia da poesia popular!

2 comentários:

Anônimo disse...

preparo quaquer coisa se der tempo.p.valderí

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa, é a partir destas que o país deve ter para aprender a começar a valorizar os seus verdadeiros artistas.