domingo, 20 de fevereiro de 2011

E por falar em poesia...

De férias no Rio de Janeiro, Luma Carvalho e Edson Neto, integrantes do Grupo Casarão de Poesia, visitaram a Casa Poema, sede da Escola Lucinda de Poesia Viva, espaço que se preocupa em valorizar e divulgar a poesia através de recitais, workshops, oficinas, entre outras atividades.

A Casa poema, localizada em Botafogo, é coordenada pela poeta e atriz Elisa Lucinda ao lado de outros grandes artistas como Geovana Pires, Marcelo e Daniel Rolim.

Todo o espaço da Casa Poema é cuidado carinhosamente para oferecer aos visitantes e "moradores" um cantinho onde todos se sintam bem recebidos e abertos as surpresas e os encantos que a poesia irá ofertar.


A Casa é frequentada por pessoas de diversas idades, gêneros, profissões e interesses e que procuram através da poesia falada um novo sentido às leituras, às palavras, aos dias e à vida "porque a poesia purifica a alma"... é sim, Quintana, purifica mesmo!

Mário Quintana, Adélia Prado, Cora Coralina, Fernando Pessoa, Manoel de Barros, Ferreira Gullar, Manuel Bandeira, Viviane Mosé, Cecília Meireles, Martha Medeiros e tantos outros poetas maravilhosos, e maravilhosos porque um dia se dispuseram a se maravilhar com o mundo e as palavras, se entrelaçam em estantes, balcões, mesas, puf's, mãos, colo desse cantinho que inspira e expira poesia...

Salas bem arrumadas e sempre prontas e abertas a receber com festa cada visitante.



Luma Carvalho, fã e divulgadora do trabalho da poeta Elisa Lucinda, ficou encantada com o cuidado e o carinho que a poesia recebe por todos os "moradores" da Casa e o mais emocionante foi sentir tudo isso, lugar, pessoas, cheiro, poesias, como um outro Casarão, com ares cariocas, é certo, mas feito da mesma quentura do afago, da boemia e da sensibilidade que a poesia recebe em nosso Casarão de Poesia porque ela, a poesia, merece... sempre!


2 comentários:

Luma Carvalho disse...

Lindo demais esse lugar!

Beijos,

Luma

Délia disse...

Ow que linda! Parabéns deve ter sido aquela emoção hein? Fiquei feliz por vc Lu. =)beijos