sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Iara Carvalho é destaque nacional em Poesia!




Há poucos dias, saiu o resultado do Concurso Nacional de Poesias Helena Kolody, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura do Paraná.
A integrante do Casarão de Poesia, Iara Maria Carvalho, ganhou o 3º lugar nesse reverenciado concurso.
Confira alguns trechos do poema vencedor:

I
algo-
doa meus
cabelos,
dona doida.

capucho de
mel
na boca.

sua sede
é minha fome.

II
quando chove,
melhora de
ser
gente.

pega maçã no escuro,
alucinógena mordida.

mas
se a chuva
é de caju,
castanhola meus poemas.

salto breve,

definitivo.


VII
ela ronda
meu coração
com saias
e chuvas.

espeta meu ventre,
delicadeza
de chumbo.

ameaça
me lavar.

mas santa
não é.

uma atriz?

um espelho?

8 comentários:

Escritos de Ada disse...

Chique demais!

Luma Carvalho disse...

Mais que merecido!!!

Amo essa menina das formigas e das metáforas...

Luciana
Luma
Lua

a menina avoada

Luciene Danvie disse...

Lindas como sempre: A Iara e a poesia!

Parabéns,bicha linda! Que Deus sempre guie a sua vida e que a Luz esteja em ti, sempre!

Te adoro.

Bjos, abraços, cheiros...

Anônimo disse...

Iarinha,

Sinceramente, não entendi como você ganhou esse terceiro lugar.

Vão aqui os parabéns, um grande abraço, um cheiro...

Mas continuo achando que vc deveria ter ganho mesmo era o primeiro. Coisa de fã, vc entende...

Anônimo disse...

Parabéns, Iara.

Paula Érica disse...

Parabéns, menina das águas! sinto-me orgulhosa em compartilharmos do mesmo cheiro de terra e da mesma quintura seridoense. Você é única!!! o blog tá lindo demais. O povo mais bonito que eu já vi por essas bandas está reunido nesse blog. Bj. Érica

Vilma disse...

Iara, a água do Seridó lhe faz muito bem. Acho que sua poesia tem a medida certa. Parabéns pelo poema.

Leandro Rocha disse...

Parabéns Iara!
Fico muito orgulhoso com seu trabalho e com o projeto Casarão de Poesia. Quero conhecer vcs na próxima vez q estiver em Currais.

http://emvoltadaarte.blogspot.com/